quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NETWORKING

Olá pessoal!

Venho comentar hoje da algo muito importante para nós, Administradores: nosso Networking.

Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede"; e "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.

Hoje mesmo enviei um e-mail para todos os meus ex-colegas da pós-graduação em Gestão de Pessoas!
O Convívio com eles foi excelente e sinto saudades dos encontros mensais!!!

A maioria das boas oportunidades de emprego na atualidade advém de indicações. Chamem como quiserem... QI, Pistolão, enfim... eu prefiro chamar de minha rede de relacionamentos.

Esse mês fui beneficiado esse mês pelo meu Networking. Sempre busquei contato com as pessoas da Administração das empresas do ramo de mineração. Surgiu uma oportunidade em uma mineradora de Brumado para Coordenar o setor de Qualidade e de Recursos Humanos. Como eu conhecia algumas pessoas da administração da referida empresa, acabei sendo convidado para o Cargo, pois eles sabiam da minha formação em Administração, da Pós em Gestão de Pessoas, do Inglês intermediário e do fato de atuar a mais de seis anos na área de RH e de Qualidade.

Uma semana depois, recebi outro telefonema, comentando uma possível oportunidade em outra mineradora, só que em Guanambí.

Hoje em dia não basta você ser bom. O Mercado tem que saber que você é Bom!! As pessoas certas têm que saber que você é bom!!

Grande abraço e busquem seu Networking!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário